sábado, 31 de outubro de 2009

Kongregate


Hoje em dia, existem zilhares milhares de jogos online, e a cada dia novos são desenvolvidos, e novos desenvolvedores surgem. O mercado de jogos, tanto online quanto offline é um ótimo mercado para quem quer ganhar dinheiro.

No post de hoje, vou comentar sobre um site que faz a cabeça de muita gente, de todas as idades, desde bebês até velhinhas adolescentes a adultos. Todo santo dia, mais de vinte mil pessoas, ao redor de todo mundo, jogam no site.

Trata-se do clickjogos Kongregate. Particularmente eu acredito que esse seja o melhor site de jogos online de todo o mundo. Lá, existem jogos de todos os gêneros, de ação até puzzle, e novos desenvolvedores (e os velhos também -q) colocam novos jogos lá todo os dias.
Além de toda a parnafenalha de jogos que eles tem que gerenciar, eles também desenvolvem um sistema de pontos pelo site, alguns jogos contem objetivos estabelecidos pelo site, e quando você os completa, soma pontos. Quanto mais pontos você tiver, maior seu nivel no site.

Você escolhe seu avatar, pode favoritar jogos e até adicionar amigos pelo chat disponivel quando você acessa os jogos, pode editar seu perfil e fazer a festa.

Outro diferencial do Kongregate, é seu jogo de ''cartas'' exclusivo, chamado Kongai. No Kongai, você escolhe diversos personagens, cada um com suas caracteristicas e habilidades, para batalhar contra outros usuários online. Vencendo, você acumula pontos e também evolui dentro do jogo.


A batalha ocorre de modo 2D, os personagens são dimensionados dentro de um cenário, e a batalha ocorre em modo RPG, você escolhe o ataque, e se seu personagem tiver energia suficiente ele a executará. Durante a batalha, você pode mudar de posição, se afastando ou se aproximando do adversário, pode até trocar de ''carta'' no meio da luta. Existe uma opção no jogo, em que você (ou o adversário) pode interceptar o adversário, interceptar no jogo quer dizer, impedir o adversário de trocar de ''carta''.

Kongregate é mais do que um site de jogos, é uma grande organização, con desenvolvedores explêndidos. Vale a pena experimentar, mesmo sem compromisso. Não é necessário nenhum cadastro caso você queira apenas ''experimentar'', mas sem cadastro você não ganha pontos ao cumprir os objetivos, e nem pode usufruir de algumas mordomias/cortesias do site.


BOM PROVEITO (-q) !

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

5 passos para a fama

Durante a aula de Psicologia ocorreu um pequeno debate sobre a fama, aquele monstrinho que abala a multidão, deixando pessoas desesperadas para chegar ao topo, não importando como. Então tive a idéia de escrever cinco passos recomendados por pessoas de baixo alto nível, como Stefhany e Lucas Celebridade. Não os conhece? Muita calma, apresentarei os passos que alguns sem noção famosos tomaram para chegar aonde chegaram. Durante meus próximos cinco posts, comentarei mais sobre um dos passos que você pode dar para ter seu rosto estampando blogs como o meu zuando com a sua cara revistas famosas!

#1 Faça um hit no YouTube

Quem nunca viu um vídeo viral que atire a primeira pedra. Existem pessoas conhecidas no mundo inteiro por apresentarem algo muito engraçado - seja ele criativo ou ridículo. Um deles é o nosso ídolo Chris Crocker, o garoto retardado que fez um vídeo defendendo a Britney LoucadasDorgas Spears em 2007 quando a princesa do pop apareceu no Mtv VMA gorda, dançando fora do ritmo e se esfregando nos dançarinos rsrs cantando e dançando seu hit do momento "Gimme More coxinha".

Ainda fora do país, temos exemplos como a Armadilha de Satanás e o boneco assassino bebê Charlie, mordendo o dedo do irmão com cara de demônio. Além de vários outros que você pode conferir no site mais badalado com ótimos vídeos de querer de matar, digo, rir.
No entanto, o Brasil lidera com os melhores vídeos possíveis. Talvez o mais famoso viral, atualmente, foi o do torcedor falando a célebre palavra: RONALDO. Nada mais poético que dizer "Ronaldo, brilha muito no Corínthians". Mas como vocês sabem que eu sou muito nerd emo underground, prefiro os menos conhecidos.

Então fica a dica para o sucesso. Se quer crescer nacionalmente ou até atingir níveis internacionais, faça um bom hit no YouTube, aqueles que as pessoas carregam no celular e até fazem emoticon sobre você. Quem sabe você não é entrevistado, como o Pedro do chip e Laila Dominique e fica mais famoso que a Gretchen?! ... Pera, ela não é famosa. Desculpem.
Para fechar o post, fica o vídeo da pequena diva Andressa, a menina com cara de cotoca.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Novo" Orkut.

E a internet fervilha como uma colônia de formigas numa inundação, e o tema da vez é o “Novo Orkut”. Apesar de não ser lá muito fã do Orkut, meu Twitter era tão bombardeado pelo tema que acabei não resistindo e abri um daqueles links entre milhares (Tá, exagerei na quantidade, mas eram muitos mesmo) para só dar de cara com uma das coisas que me faria rir pelo resto do dia.

Sou um grande fã da Google e acho que ela já dominou o mundo e na verdade é a Skynet e já temos pessoas que na verdade são robôs vindos do futuro, mas também acredito que o Papa Bento XVI é na verdade o Darth Sidious, então não recebo muito crédito por parte de alguns; porém acho que a Grande Empresa não tenha feito tantas mudanças cruciais no sistema geral da rede social para decidir chamar a atualização de “Novo Orkut”. 


Então temos de pensar de um outro modo para explicar esse surto que a Google teve para sua rede social. Depois de ver o sucesso do Twitter, e sua aceitação e até uso empresarial, a Skynet viu que o Orkut podia deixar de ser um símbolo da Inclusão Digital e talvez voltar aos velhos tempos onde era melhor freqüentado.

O uso de convites é a maior jogada de todo esse negócio, já que no inicio do Orkut era usada a mesma coisa, e posteriormente no GMail e no Wave. E você nem precisa me perguntar o porquê. O fato de ter apenas pessoas convidadas restringe muito o nível do pessoal que entra, e logo a Rede Social passa a ser bem conceituada novamente, gerando lucros com empresas que se interessarem.


Mas isso não vai durar muito, como todos sabem. Daqui a pouco o “Novo Orkut” sofre a “Orkutização” e volta a ser aquilo que atualmente é: um lugar pra Inclusão Digital mostrar os benefícios que tem feito ao povo brasileiro.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fakes

A alguns meses atras, para ser mais preciso durante as férias de inverno, eu resolvi criar um orkut para um personagem meu. Personagem comum, de RPG de msn. Tenho que admitir que foi uma expêriencia nova na minha vida, porque nunca tinha feito um orkut FAKE. Orkut fakes, são orkuts falsos, em que algumas pessoas se passam por outras, ou apenas criam por diversão ( a maioria dos casos).


O mundo fake é um tanto badalado e diverso, lá você pode encontrar desde uma sorveteria fake, até um bordel fake. É um mundo diferente, e muita vezes causa uma má impressão a todos os que nunca experimentaram, como no meu caso. Sempre tive aversão a fakes, não podia ver um que eu excluia, denunciava, deletava, hackeava, etc.

Meu primeiro dia no fake foi engraçado pois eu tenho amigos (reais -q) que possuem fake, e eles me ''guiaram'' por esse novo mundo. Cada um me falava de uma coisa, me ensinava outra, me mandava outra, e assim fui introduzido no mundo fake. Fakes me pareciam estranhos, mas altamente atraentes, aquelas fakes com um corpinho de violão e aqueles caras com tanquinho, peitoral definido e um bração, todos em várias poses. Comunidades de Doação de Foto Fake pra todo lado.


Então passou a semana e eu fiquei VICIAD
O, todo santo dia eu entrava no fake pra ver quem me adicionava, quem me recusava, os novos posts das comunidades. O que realmente me atraia eram as doações de foto fake, tanto que eu fiz questão de tirar fotos fakes com minha irmã. Já tinha trocentas pastas com fotos, e ainda procurava mais em Doações. Nem acreditava que odiava tanto fakes. Comecei até a aceitar fakes no meu orkut de verdade. A unica coisa que não me agradava, era aquele RPG (se é que se pode chamar aquilo de rpg) que os fakes jogam, um rpg tão fraco, tãao sem graça, tão sem vida.


Um mês depois eu comecei a aquetar, mudei as fotos do meu fake, parei de pegar fotos fake e finalmente, deixei o fake. Tinha perdido a graça (ou como diz um amigo: '' você perdeu o tesão''), já tinha feito de tudo. Comecei a aceitar só fakes de conhecidos no meu orkut de verdade, e deletei os contados do meu orkut fake.


O mundo FAKE, é um mundo lindo, todos se tratam bem, são limpinhos, cheirosos (-qqq), gostosos e tudo é colorido. Na prática (vida real) isso se torna impossivel, o que dá aos fakes um tom de falsos. Outra coisa que incomoda algumas pessoas em fakes, é que são usadas fotos de pessoas de verdade na maior parte das vezes. Mas poucos sabem que AS PROPRIAS PESSOAS acabam tirando tais fotos e doando por livre e espontanea vontade.


De fato, o mundo fake atrai maus olhares, e alias, péssimos olhares. Mas de fato, sem motivos. Fakes não mordem, fakes só querem ser aceitos, e muitas vezes o fake é o refugio. Não existe necessidade de você evitar fakes, ou discrimina-los. Muitas vezes esse mundo fake, pode atrair baixa-auto estima e depressão, portanto deve ser utilizado com moderação.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jennifer's Body

No dia 23 de outubro, ocorreu a estréia do novo filme com Megan Fox no papel da líder de torcida Jennifer, uma garota vadia popular que causava desejo em todos os garotos e garotas de Devil’s Kettle. Ela e sua melhor amiga, Needy, são como unha e carne e que carne, hein?, fazem tudo juntas, o que chega até incomodar o namorado da segunda, Chip.
É então que chega uma banda desconhecida na cidade, Low Shoulder, deixando Jennifer com vontade de dar para o vocalista curiosa pela música dos garotos, arrastando sua amiga junto. Mas o local começa a pegar fogo e as duas precisam fugir de lá antes que sejam mais duas vítimas da catástrofe. No entanto, somente Needy chega em casa, começando todo o mistério do filme.

Agora francamente, a pessoa que me disser que é um filme de terror, eu responderei na hora:

MIGS, VAI SE TRATAR

Aquilo é mais uma comédia no maior estilo Todo Mundo Em Pânico do que um terror teenager como o bom e velho Sexta Feira 13, sem contar que não faz sentido algum diversas partes do filme. Um deles é a ligação entre Jennifer e Needy ao ponto de uma sentir a outra beijando alguém, ou então o momento em que Megan aparece no quarto de Amanda (Needy), contando exatamente o que aconteceu na noite em que desapareceu na van dos roqueiros – confesso que foi a única parte em que fiquei tenso durante o filme, quando Jennifer é sacrificada, porque não conseguia aguentar ouvir a Megan Fox gritar, tadinha.
Durante todo o filme contamos com piadinhas dignas de A Praça É Nossa, com conexões que somente o roteirista pôde entender. Comida tailandesa e sexo? COMO ASSIM, MÁRCIA? Mas tudo bem, eu ri. De fato, eu ri muito com o filme. É impossível não rir com cenas ridículas e frases muito mal construídas e mal inseridas no filme.
Avaliei Jennifer’s Body como um filme 3 estrelas com nota 7,5. Você deve estar se perguntando

BRUNEZZI COMASSIM VOSE TAVA FLANDO MAU ATE AGORAM q

e eu respondo dizendo que é um filme que vale a pena assistir exatamente por essa paródia não intencionada de filmes clássicos de terror. É tão ingênuo o erro que é impossível não rir diversas vezes com o que acontece durante a trama. Também vale adicionar que a química entre Amanda Seyfried e Megan Fox foi muito excitante e sexy baby intensa, principalmente na cena de beijo lésbico entre as meninas. Por isso digo: assistam Jennifer’s Body, nem que seja só para rir ou matar a vontade pervertida de ver as garotas mandando ver por míseros dois minutos.