sábado, 31 de outubro de 2009

Kongregate


Hoje em dia, existem zilhares milhares de jogos online, e a cada dia novos são desenvolvidos, e novos desenvolvedores surgem. O mercado de jogos, tanto online quanto offline é um ótimo mercado para quem quer ganhar dinheiro.

No post de hoje, vou comentar sobre um site que faz a cabeça de muita gente, de todas as idades, desde bebês até velhinhas adolescentes a adultos. Todo santo dia, mais de vinte mil pessoas, ao redor de todo mundo, jogam no site.

Trata-se do clickjogos Kongregate. Particularmente eu acredito que esse seja o melhor site de jogos online de todo o mundo. Lá, existem jogos de todos os gêneros, de ação até puzzle, e novos desenvolvedores (e os velhos também -q) colocam novos jogos lá todo os dias.
Além de toda a parnafenalha de jogos que eles tem que gerenciar, eles também desenvolvem um sistema de pontos pelo site, alguns jogos contem objetivos estabelecidos pelo site, e quando você os completa, soma pontos. Quanto mais pontos você tiver, maior seu nivel no site.

Você escolhe seu avatar, pode favoritar jogos e até adicionar amigos pelo chat disponivel quando você acessa os jogos, pode editar seu perfil e fazer a festa.

Outro diferencial do Kongregate, é seu jogo de ''cartas'' exclusivo, chamado Kongai. No Kongai, você escolhe diversos personagens, cada um com suas caracteristicas e habilidades, para batalhar contra outros usuários online. Vencendo, você acumula pontos e também evolui dentro do jogo.


A batalha ocorre de modo 2D, os personagens são dimensionados dentro de um cenário, e a batalha ocorre em modo RPG, você escolhe o ataque, e se seu personagem tiver energia suficiente ele a executará. Durante a batalha, você pode mudar de posição, se afastando ou se aproximando do adversário, pode até trocar de ''carta'' no meio da luta. Existe uma opção no jogo, em que você (ou o adversário) pode interceptar o adversário, interceptar no jogo quer dizer, impedir o adversário de trocar de ''carta''.

Kongregate é mais do que um site de jogos, é uma grande organização, con desenvolvedores explêndidos. Vale a pena experimentar, mesmo sem compromisso. Não é necessário nenhum cadastro caso você queira apenas ''experimentar'', mas sem cadastro você não ganha pontos ao cumprir os objetivos, e nem pode usufruir de algumas mordomias/cortesias do site.


BOM PROVEITO (-q) !

Nenhum comentário: