quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fakes

A alguns meses atras, para ser mais preciso durante as férias de inverno, eu resolvi criar um orkut para um personagem meu. Personagem comum, de RPG de msn. Tenho que admitir que foi uma expêriencia nova na minha vida, porque nunca tinha feito um orkut FAKE. Orkut fakes, são orkuts falsos, em que algumas pessoas se passam por outras, ou apenas criam por diversão ( a maioria dos casos).


O mundo fake é um tanto badalado e diverso, lá você pode encontrar desde uma sorveteria fake, até um bordel fake. É um mundo diferente, e muita vezes causa uma má impressão a todos os que nunca experimentaram, como no meu caso. Sempre tive aversão a fakes, não podia ver um que eu excluia, denunciava, deletava, hackeava, etc.

Meu primeiro dia no fake foi engraçado pois eu tenho amigos (reais -q) que possuem fake, e eles me ''guiaram'' por esse novo mundo. Cada um me falava de uma coisa, me ensinava outra, me mandava outra, e assim fui introduzido no mundo fake. Fakes me pareciam estranhos, mas altamente atraentes, aquelas fakes com um corpinho de violão e aqueles caras com tanquinho, peitoral definido e um bração, todos em várias poses. Comunidades de Doação de Foto Fake pra todo lado.


Então passou a semana e eu fiquei VICIAD
O, todo santo dia eu entrava no fake pra ver quem me adicionava, quem me recusava, os novos posts das comunidades. O que realmente me atraia eram as doações de foto fake, tanto que eu fiz questão de tirar fotos fakes com minha irmã. Já tinha trocentas pastas com fotos, e ainda procurava mais em Doações. Nem acreditava que odiava tanto fakes. Comecei até a aceitar fakes no meu orkut de verdade. A unica coisa que não me agradava, era aquele RPG (se é que se pode chamar aquilo de rpg) que os fakes jogam, um rpg tão fraco, tãao sem graça, tão sem vida.


Um mês depois eu comecei a aquetar, mudei as fotos do meu fake, parei de pegar fotos fake e finalmente, deixei o fake. Tinha perdido a graça (ou como diz um amigo: '' você perdeu o tesão''), já tinha feito de tudo. Comecei a aceitar só fakes de conhecidos no meu orkut de verdade, e deletei os contados do meu orkut fake.


O mundo FAKE, é um mundo lindo, todos se tratam bem, são limpinhos, cheirosos (-qqq), gostosos e tudo é colorido. Na prática (vida real) isso se torna impossivel, o que dá aos fakes um tom de falsos. Outra coisa que incomoda algumas pessoas em fakes, é que são usadas fotos de pessoas de verdade na maior parte das vezes. Mas poucos sabem que AS PROPRIAS PESSOAS acabam tirando tais fotos e doando por livre e espontanea vontade.


De fato, o mundo fake atrai maus olhares, e alias, péssimos olhares. Mas de fato, sem motivos. Fakes não mordem, fakes só querem ser aceitos, e muitas vezes o fake é o refugio. Não existe necessidade de você evitar fakes, ou discrimina-los. Muitas vezes esse mundo fake, pode atrair baixa-auto estima e depressão, portanto deve ser utilizado com moderação.

Nenhum comentário: