quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Novo" Orkut.

E a internet fervilha como uma colônia de formigas numa inundação, e o tema da vez é o “Novo Orkut”. Apesar de não ser lá muito fã do Orkut, meu Twitter era tão bombardeado pelo tema que acabei não resistindo e abri um daqueles links entre milhares (Tá, exagerei na quantidade, mas eram muitos mesmo) para só dar de cara com uma das coisas que me faria rir pelo resto do dia.

Sou um grande fã da Google e acho que ela já dominou o mundo e na verdade é a Skynet e já temos pessoas que na verdade são robôs vindos do futuro, mas também acredito que o Papa Bento XVI é na verdade o Darth Sidious, então não recebo muito crédito por parte de alguns; porém acho que a Grande Empresa não tenha feito tantas mudanças cruciais no sistema geral da rede social para decidir chamar a atualização de “Novo Orkut”. 


Então temos de pensar de um outro modo para explicar esse surto que a Google teve para sua rede social. Depois de ver o sucesso do Twitter, e sua aceitação e até uso empresarial, a Skynet viu que o Orkut podia deixar de ser um símbolo da Inclusão Digital e talvez voltar aos velhos tempos onde era melhor freqüentado.

O uso de convites é a maior jogada de todo esse negócio, já que no inicio do Orkut era usada a mesma coisa, e posteriormente no GMail e no Wave. E você nem precisa me perguntar o porquê. O fato de ter apenas pessoas convidadas restringe muito o nível do pessoal que entra, e logo a Rede Social passa a ser bem conceituada novamente, gerando lucros com empresas que se interessarem.


Mas isso não vai durar muito, como todos sabem. Daqui a pouco o “Novo Orkut” sofre a “Orkutização” e volta a ser aquilo que atualmente é: um lugar pra Inclusão Digital mostrar os benefícios que tem feito ao povo brasileiro.

Um comentário:

Alexandre \o/ disse...

Aha hm/ Eu tenho o convite \o/ solfoda -s-n-t.

Confesso que não gostei muito do novo orkut :/ Mas cada um com seu gosto D: