segunda-feira, 30 de maio de 2011

Top 5: Tim Burton

Pois é, galera. Eu sei que vocês não aguentam mais me ouvir falar de filmes, mas culpem Hollywood por eles estarem sempre fazendo filmes e deixando o seu querido cientista sofrer de cinefilia. Hoje trago a vocês o meu top 5 especial Tim Burton, para que esta segunda comece com muitas aventuras nas mãos dessa turma do barulho. Então peguem o seu saco de pipocas, o refrigerante tamanho XXL e VEM COMIGO!



Para quem não conhece o cineasta, Timothy William Burton nasceu em 25 de agosto de 1958, sendo o primeiro filho do casal Bill Burton e Jean Erickson. Durante o seu colegial, participou de um grupo chamado "Oh Shit Studios", divertindo-se com livros sombrios e filmes de terror de baixo orçamento, sendo descrito, pelo próprio, como um garoto de infância peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ganhou sua bolsa no Instituto das Artes da Califórnia pela Disney, estudando durante três anos animação e sendo contratado pela empresa logo em seguida como aprendiz de animador. Trabalhou em diversos projetos, conseguindo, mesmo com enredo pouco infantis, espaço para criar e desenhar para O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993), um de seus maiores sucessos. É recorrente em seus filmes vermos o seu grande amigo Johnny Depp e sua esposa, Helena Bonham Carter, atuando em sintonia com o cineasta, estampando, junto a ele, cartazes de grandes filmes com sucesso de bilheteria.

#5 - Os Fantasmas Se Divertem - Beetlejuice, 1988
O filme de comédia com toque mais dark conta a história do casal Barbara e Adam Maitland, que, em uma viagem, acabam falecendo em um acidente de carro, retornando à sua casa na forma de espíritos, descobrindo, posteriormente, tal condição. Eis que sua casa é vendida para o aspirante a escultor Charles, sua segunda esposa, Delia e sua filha gótica Lydia, transformando o local em praticamente uma arte moderna, fazendo com que os fantasmas procurem aconselhamento na pós-vida e descobrindo que precisarão ficar na casa durante 125 anos e que, se querem expulsar os novos residentes, cabe somente a eles fazê-lo. Por mais que tentassem espantá-los, nada acontecia. Com isto, o casal contrata os serviços de Betelgeuse, um "bio-exorcista" freelancer, para expulsá-los. É divertido, é assustador, é filme família. Um filme delicioso pra se ver, mesmo com os efeitos especiais um pouco... Lindos.

#4 - A Fantástica Fábrica de Chocolate - Charlie And The Chocolate Factory, 2005
A refilmagem do clássico de 1971 tem como Willy Wonka, em uma interpretação fascinante, Johnny Depp. Tudo gira em torno do mirrado e pobre Charlie Bucket, um garoto sonhador que quer mudar a realidade de sua família, que consegue um ticket para a fantástica fábrica de chocolates Wonka, uma companhia que havia fechado o acesso para suas dependências devido problemas com espionagem industrial na busca da receita de seus doces, demitindo todos os seus funcionários (entre eles, o avô de Charlie). Junto a ele, outras quatro crianças ao redor do mundo também ganham o acesso à fábrica. O filme é colorido, com músicas que grudam feito chiclete em nossas cabeças e dá vontade de morrer de tanto comer chocolate. É amor.


#3 - Edward Mãos de Tesoura - Edward Scissor Hands, 1990
Mais uma vez, Johnny Depp. Talvez o filme mais famoso de Tim Burton, é sobre uma senhora contando a história de Edward, um garoto que possuía mãos de tesouras criado por um inventor, para a sua neta. O inventor estava terminando de construí-lo quando teve um ataque cardíaco, deixando-o incompleto para sempre, com as mãos constituídas por tesouras. Muitos anos após sua criação, uma vendedora da Avon, Peg Boggs, encontra-o na mansão de seu criador, decidindo levá-lo para casa. Os dois se tornam amigos e ela decide fazer com que ele tenha uma vida normal, incluíndo-o em uma sociedade hipócrita e preconceituosa, enquanto este somente se apaixona pela mulher que o salvou. Lindo. É tudo o que tenho a dizer.


#2 - A Noiva Cadáver - The Corpse Bride, 2005
O musical completamente feito por bonecos de massinha possui em seu elenco Johnny Depp na voz de Victor e Helena Bonham Carter na voz de Emily, a noiva. Victor é o filho de mercadores que possui um casamento arranjado com Victoria para que sua família ascenda socialmente, e ambos possuem medo de que viverão infelizes com alguém que sequer viram em sua vida. No entanto, tal quadro muda quando Victor visita sua futura esposa pela primeira vez, apaixonando-se perdidamente. O problema é que o homem é um desastrado e acaba com o ensaio do casamento, indo para a floresta clarear sua cabeça. Num ensaio completamente sozinho, o homem finge que um estranho galho é o dedo de sua noiva, pedindo-o em casamento. Mas o que ele não sabia é que o "galho" era a falange de uma cadáver, que volta à vida, aceitando o pedido de casamento. É um dos filmes mais bonitos que já assisti, possuindo um clima dark e fofo, romântico e triste, engraçado e medonho. É bom preparar a caixinha de lenços.


#1 - O Estranho Mundo de Jack - Nightmare Before Christmas, 1993
Outro musical feito por bonecos, O Estranho Mundo de Jack é apaixonante. Jack Skellington é o campeão de sustos e principal atração do festival de Halloween da Cidade do Halloween, local onde todas as criaturas assustadoras habitam, sendo chamado de "O Rei Da Abóbora", maior símbolo da data. Um dia, passeando pela floresta fora da cidade, acaba abrindo um portal para a Cidade do Natal, ficando maravilhado com as luzes, presentes e felicidade que existe naquele município. Decide, então, mostrar aos residentes de Halloween tudo aquilo que descobrira em sua viagem, decidindo, em sua obcessão, que iria roubar o cargo de Papai Noel, ou Pai Natal, e fazer um evento diferente, porém no espírito mais sombrio que estava acostumado. O filme é simplesmente fantástico, sendo leve e nem um pouco assustador, possuindo o famoso caso de amor "Jack e Sally", que inspira qualquer um. É um dos meus filmes prediletos.


É isso aí, cientistas. Espero que gostem das dicas de filmes e, se possuem outros filmes favoritos do diretor, é só deixarem seus comentários. Até a próxima!

domingo, 29 de maio de 2011

Variedades: KickAss Torrents

E ae galerinha linda do TsE? Nessa linda (noway) manhã de domingo eu vim alegra-los com um novo post, que aliás, pode até tirar o tédio de vocês e revolucionar seus downloads.Há um bom tempo surgiram os Torrents, que funcionam mais ou menos como (e com) os programas de baixar música (Shareazza, etc...), sua pequena diferença é que você deve procurar os arquivinhos .torrent na internet e então abri-los usando programas que aceitem esse formato (uTorrent, Shareazza, etc...).

Esses programas abrem automaticamente o download, então você só precisa esperar o download terminar (/ironiaON Aaah, você jura Mutt? /ironiaOFF) e é só alegria.
A grande vantagem de utilizar torrents, é que você pode pausar e download quando necessário, e em caso extremos (quando cai a internet ou a energia) ele pausa o download automaticamente pra você. E hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma das minhas principais fontes de Torrents de qualidade, o KickAss Torrents.

O KickAss Torrents possui uma interface muito simples, você pode encontrar no canto superior esquerdo uma caixa de busca, onde você pode ir direto ao que te interessa. Ou você também pode ver os tópicos mais procurados no retangulo amarelo logo abaixo da caixa de busca. O resto da página principal mostra os torrents mais acessados.

Digite algo no campo de busca e aperte enter. A tela vai abrir e mostrar os resultados (se tiver o que você procurou), note que no lado superior esquerdo dos resultados aparece essa barrinha:


Selecione a opção que tem a ver com o que você realmente deseja (se você procurou por um álbum de algum artista, vá em Music, e etc...), assim sua pesquisa ficará mais objetiva e as chances de você encontrar o que deseja são maiores.

Note que você também pode escolher para os arquivos aparecerem na ordem que você deseja, clicando em uma das opções abaixo:


Na opção size, você escolhe para aparecerem os resultados por ordem de tamanho (se clicar novamente aparece em ordem decrescente). No Files, por número de arquivos contidos no torrent. Age pela quantidade de tempo que o torrent se encontra no site. Seeds e Leech são opostos, quanto maior o número de Seeders (pessoas hosteando o arquivo), melhor (seu download vai mais rápido). Já quanto aos Leechers(pessoas baixando o arquivo), quanto maior o número deles maior a probabilidade do seu download demorar mais.

Bom galera, espero que eu tenha dado boas dicas pra vocês que como eu não entendiam muito de torrent mas sempre tiveram uma boa curiosidade em ver como funcionava. Se sente vontade de experimentar, aproveite minhas dicas e teste, não vão se arrepender, juro.

Beijoões do caçula do blog.

sábado, 28 de maio de 2011

How to Survive: Chifre!

Olá picorruchos, hoje vamos tratar de um assunto bem... pontudo. Depois de mais de um ano afastados por problemas pessoais (mentira, na verdade a gente tava fazendo um tour pela Europa), os cientistas do Tubo voltam para alegrar as madrugadas daqueles fiéis leitores que tanto pediram para que a nossa alegria voltasse a contagiar os ... ai, cala a boca, Gê.
O Gui tá com problemas pra conseguir acessar o blogger, então eu vou assumir hoje e depois é a vez dele.
Vamos ao que interessa: o tópico. Trataremos de uma coisa que, se você ainda não levou, vai levar em breve. Aquele momento da vida em que você se sente a pior das criaturas. Aquele presentinho decorativo de cabeça, colega, que te deixa se mordendo de raiva e querendo arrancar à dentadas o falo que seu homem tem entre as pernas. Hoje, no TsE, vamos ter mais um manual de sobrevivência. Peguem suas lixas e vamos aparar as pontas, porque o assunto é:
 
Todo mundo já levou, e todo mundo vai levar de novo. Chifre faz parte do relacionamento, faz parte da brincs. Ninguém gosta, mas é ele que faz a gente crescer, não é? Ok, vamos parar com a filosofia e vamos às dicas para superar a situação:

ACEITE O CHIFRE
O primeiro passo, queridos, é a aceitação. Além da galhada, você precisa colocar na cabeça que a culpa não é sua, que aquele idiota que ficou com a vagaba menina do colégio no banheiro masculino fedorento só pra poder contar pros amigos punheteiros que pegou mais uma é, no mínimo, um imbecil. E apesar da sociedade pensar o contrário, a culpa é de quem trai, não de quem é traído.  Como dizia Oscar Wilde (o Gê que faz Letras não podia faltar, né), experiência é o nome que damos aos nossos erros. Aceito o adorno de cabeça, vamos ao segundo passo.
 CURTA O TEMPO
Honey B, não adianta você ficar grudada nele como se fosse um carrapato. Muito menos esperar que ele volte, ok? Aproveite o tempo que você tem de solteirice instantânea e lague o idiota, conheça outras pessoas, mesmo que seja só pra conversar (ou fazer uma party hard de vez em quando –ã). Mesmo que você goste muito dele, ou ame, ou sei lá, lembre-se de que ele te largou pra dar tapinhas num par de bundas cheio de celulite. O melhor a fazer é bancar a atriz de novela mexicana e dizer ‘’oh, Carlos Eduardo, eu quero um tempo!”. E APROVEITE BEM O TEMPO.

F5 NO VISU
Isso mesmo, linda. Repagine-se, faça compras, mude o estilo, compre um vestido de oncinha (não) e roupas ousadas, decotadas, que antes você não podia usar porque tinha um boi do seu lado. Abuse da sensualidade e use maquiagem. Mas sem ser vulgar, não fique com a cara parecendo uma tela de Monet, ok? Faça ele pensar se realmente valeu a pena ele ter te largado.

PARTY HARD!
É. Encha a cara. Dê pro melhor amigo (de preferência, o dele). No outro dia você usa a desculpa de que não lembra de nada, sempre funciona. Faz a desmemoriada e apronte todas. Se alguém quiser reivindicar o seu comportamento, seja delicada: mande tomar no toba. Quem vier implicar é porque ainda não tomou um chifre, mas quando tomar vai agir da mesma forma, então, mande pastar.


 REVENGE!
Vingança, a melhor das sensações. Nessas horas, nada melhor do que aprontar e fazer ele sentir a perda. Use o passo nº3 que eu citei e, quando ele te pedir pra voltar, arrependido, aceite. Primeiro, você trai ele, pra dar o troco. E foda-se se você vai estar sendo cretina ao nível dele, foda-se. Depois, pegue as chaves do carro dele. Risque. Fure os pneus. Quebre os vidros. Picote o couro dos bancos. Pixe.  E, por último, deixe o carro acidentalmente cair numa vala. Ele nunca mais vai esquecer de você, linda, eu garanto!


 Então, é isso. Da próxima vez que você ganhar um adorno de cabeça de presente, já sabe a quem recorrer, não é? Os manuais de sobrevivência elaborados pelos nossos cientistas sempre servem para alguma coisa. Passou por aquela situação? Nós temos a solução! E eu fico por aqui, deixando um beijo no toba de cada um de vocês e ancioso pelo próximo post, porque, além de cientista, tio Gê também é um leitor fiel do TsE!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reação Musical: Sucker Punch OST

Para quem acompanhou o blog, sabe que eu adoro fazer críticas sobre artistas, músicas e filmes. Eu estava bem no clima de fazer um review sobre o novo álbum da Lady Gaga, que foi lançado agora em maio, mas o meu espírito underground fez com que eu desistisse dessa idéia, já que eu tenho a leve impressão que ninguém mais aguenta ler sobre esse álbum (que, para os curiosos sobre a minha opinião, ficou muito bom, porém extremamente difícil de acostumar com as músicas - é daqueles que leva um tempo pra poder gostar). Então pensei em comentar um pouco sobre Sucker Punch, o filme com Emily Browning num papel sexy e esquecendo todo aquele clima infantil que possuía em Desventuras em Série, mas, novamente, seria um pouco cansativo para comentar, pois foi bem criticado em muitos outros blogs e sites. Portanto, resolvi comentar sobre a trilha sonora do filme! Genial, não?



O estilo predominante do álbum é um dark rock muito agradável de ouvir, misturando batidas que é possível reconhecer de faixas dançantes com guitarras e baterias, aplicando-as em músicas que não são originais para o filme, mas regravadas com um arranjo completamente novo e inovador (em minha opinião, claro). Afinal, não é todo dia que lançam White Rabbit numa versão que é possível imaginar uma cena completa de guerras e lutas épicas como acontece com a versão apresentada pelo filme. Pode se dizer que o soundtrack de Sucker Punch é sexy e provocativo, exatamente como o próprio filme, que abusa da sensualidade das atrizes que interpretam como se estivessem em um cabaré.

Sweet Dreams (Are Made Of This): em minha opinião, é a melhor faixa do álbum. Interpretada na voz de Emily Browning, que eu nunca imaginei que possuía uma voz tão boa assim, canta a música que todos conhecem na versão de Marilyn Manson. É completamente dark, não lembrando nem um pouco a versão de rock do cantor, possuindo um ar mais sexy e envolvente que a original, dando o toque necessário no prólogo de Sucker Punch de desespero e conflito que precisam e, o mais incrível, é que tais sentimentos persistem toda vez que a música começa a tocar.

Army of Me: interpretado por Björk, é uma música que eu não me impressionaria se tocasse em um show de strip-tease devido a sua batida e voz mais arrastada da cantora. Quando eu escuto, confesso que consigo imaginar uma daquelas festas num salão parecido com o bueiro da Britney Spears em Till The World Ends, em que todos estão praticamente nus e se pegando, bêbados, numa luz piscante vermelha, com garotas fazendo topless e todos estão suados e sujinhos com roupas rasgadas e sem algumas peças. Sim, é este o nível da música. Em minha opinião, é a mais sexy da soundtrack. Se for comprar no iTunes as faixas separadas, esta talvez seja a que eu recomenda a ser a primeira a ser adquirida.

White Rabbit: a letra já é, por si só, divertidíssima, sendo uma referência mais do que explícita de Alice in Wonderland (o meu livro favorito, aliás), e a música não fica para trás. É épica, é guerra, é luta de espadas, é missão de espiões. É ação. White Rabbit faz você ter vontade de pegar uma katana, amarrar uma faixa de Rambo na testa e sair matando zumbis nazistas pela cidade. O pequeno solo que colocam é o suficiente para você ir para outro planeta e não conseguir mais sair dele, exatamente como nossa protagonista do filme faz.

I Want It All/We Will Rock You: para os amantes de uma música mais black, vai adorar esse mash-up de um rap feito para a música do Queen e a original de We Will Rock You. É uma música viciante e eu confesso que não sei o que imaginar nessa, porque ela provoca muitas reações em quem escuta. Provocante, é uma que você pode usar tanto para uma festa no estilo da que eu comentei em Army of Me, quanto a guerra em White Rabbit. É um misto de emoções épicas e, vamos combinar, estamos falando de Queen. Não teria como ser menos - eles fazem jus à banda que eles usaram nesse remix.

Search and Destroy:  é o rockzinho menos dark do álbum inteiro, sendo aquela faixa que colocamos numa viagem que vai demorar horas e queremos ouvir algo que nos anime para ficar dirigindo. É música de estrada, principalmente como soundtrack para quem gosta de motos Harley-Davidson. Bate cabeça. Fim.


Tomorrow Never Nows: esta faixa, cantada por Carla Azar, lembra muito o estilo de White Rabbit e I Want It All, mas a voz da cantora, por ser mais suave, não chega a ser tão pesado quanto as mencionadas. As batidas também possuem um ar mais eletrônico, sem perder o clima de rock, e eu arriscaria dizer que seria apropriada para ser escutada antes destas, aliás, como se fosse um aquecimento para o que está por vir.

Where Is My Mind?: esta faixa conta com a participação de Emily Browning, lembrando o clima mais pesado que é apresentado logo na primeira faixa, Sweet Dreams (Are Made Of This), muito embora não seja tão dark. Boa para momentos fossa e depressivos assim como para os momentos que você somente quer pensar na vida antes de dormir. Eu sou amante de duetos homem-mulher e eles mandaram muito bem, pois a voz dos dois combina tanto com o ritmo da música quanto entre si. Ponto positivo.

Asleep: a música mais triste do álbum e a mais bonita, uma das minhas favoritas. Também interpretada por Emily (oi), é extremamente depressiva e fala sobre uma garota que quer se suicidar. É emocionante e combina com a voz da atriz incrivelmente - que não desafina - e deixa até a pessoa mais agitada calma e ligeiramente depressiva. Se está triste, passe bem longe dessa música, entendido? Bem. Longe. Muito embora nem eu mesmo consiga resistir a ouví-la.

Love Is The Drug: é no esquema de Search And Destroy, sendo leve, divertida e dançante, também interpretada pelos atores Carla Gurgino e Oscar Isaac. É sexy e tem um ar meio latino, uma delícia de ouvir, sem o mesmo clima mais tenso que existe em algumas das músicas do álbum. Se vocês lembram de Moulin Rouge, essa música lembra ligeiramente "Roxanne", mas muito mais animada e dançante. Impossível não gostar desta faixa.


Para quem assistiu a Sucker Punch, sabe do que eu estou falando quando digo que o álbum recebe 10/10 em sua nota final, com 5 tubos. As faixas conseguem condicionar nossas emoções de forma que sequer notamos, o que se torna essencial quando se trata de uma trilha sonora para um filme. Assim como o próprio diretor, Zack Snyder, menciona, a música foi criada para o longa para levar as personagens a um mundo de fantasia, causando a mesma sensação em quem escuta e o assiste. Em suma, o álbum é sexy, é épico, é dark. É fantástico. Mais do que uma recomendação, é uma obrigação ouvir suas músicas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Relembrar é viver: os cientistas

Isso mesmo, leitores que sobraram. O Gêzito também voltou. Cá estamos nós, outra vez, para uma tentativa de reviver aquele que se tornou o blog querido de poucos muitos corações na websfera. Agora, com o perdão das palavras, deixem eu extravasar: PORRO DO COROLHO, QUE SAUDADE QUE EU TAVA DESSE COISO AQUI!. Eu amo o Tubo sem Ensaio, e é uma honra poder voltar. Alguns leitores podem não entender, mas a verdade é que o TsE é a fuga para muitos problemas dos cientistas, que não têm outra saída senão querer escrever sobre qualquer coisa inútil pra fugir da rotina e das pendengas da vida. o TsE não é a Márcia Golshminxuift, mas também é desabafo. Àqueles que leem, amo vocês. Aqueles que não leem, srsly guys, tomem no toba.

Estava eu pensando o que diabos eu ia escrever pra marcar a minha volta ao TsE. Tenho tantas ideias, acumulei um ano inteiro de besteira pra falar, que nem sabia por onde começar. Então me veio aquela luz no fim do túnel, conhecida na Sessão da Tarde como Velocidade Máxima 365, o trenzinho da alegria que arrombou meu ...cérebro com a seguinte ideia:

Dar a cara a tapa. O leitor diz: "afinal, quem  vocês pensam que são para querer escrever nesse blog?", e então, a gente responde, seus lindos! Começa agora Relembrar é Viver: os cientistas.

Bruno Monezzi, o nerd. Blogueiro das antigas, fanático por Harry Potter, frequentador de carteirinha no La Bodega em frente à sua faculdade. Estuda Direito porque quer ser mais rico que o Bill Gates, mas já pensou em ser biólogo uma vez em sua vida para ficar estudando animais silvestres na África e até cogitou estudar Estatística, porém, aceitou o fato que não consegue sequer somar dois mais dois. É de Campinas, muito embora queira sair da roça e ir para a cidade grande, em São Paulo. Possui 21 anos que se orgulha em dizer só porque já pode entrar em cassinos em Las Vegas - provavelmente nunca mais vai mudar de idade.
Adora coisas ligadas à tecnologia, adorando ler artigos sobre as novidades que os cientistas desenvolvem, acreditando que, um dia, o homem será substituído por robôs e virará escravo destes. Por isso, já procura as mais diversas técnicas para derrotar uma máquina em batalha. Já tentou brincar com WebDesign em sua vida, mas acabou por descobrir que artes não é o seu forte, uma vez que a única coisa que sabe desenhar é homem palito - e até mesmo estes ficam tortos. Acompanha séries fielmente, como Glee e How I Met Your Mother e enquanto espera novos episódios, gosta de ler livros de ficção fantasiosa, no maior estilo Harry Potter ou Percy Jackson - um amante de assuntos místicos e mágicos. Um dos seus tópicos favoritos é mitologia, preferindo a grega e egípcia.
Seu gosto musical é bem variado, gostando de artistas mais conhecidos como Katy Perry e Pink, passando pelo rock com The All-American Rejects e The Veronicas, chegando até a ouvir artistas mais "underground", como Tegan and Sara e Say Anything. Mas não chega a ser eclético a ponto de se esbaldar em sertanejo e pagode - o que o deixa bem irritado se ouvir. É canadense de coração, muito embora critique o país severamente pela caça autorizada a baleias e focas (sim, ele também é um tree huger).
No Twitter, é conhecido como @brunohm, sendo o mesmo nome para o Tumblr.

Gê Homrich, a gramática humana.  Escritor, ator, cantor, estilista e mentiroso.  Pra ele, nutella é vida. Atual estudante de Letras Português/Inglês, ex-estudante de Publicidade e Propaganda, que fugiu do curso porque não era popular o suficiente para se manter na alta sociedade da comunicação, rs. Mora nas redondezas de um Porto não muito Alegre, no Rio Grande do Sul. É carioca de coração. tem 20 anos mas prefere dizer que ainda tem 19. O corpinho é de 63.
É um frustrado porque nunca aprendeu a tocar piano. Lê como uma traça de biblioteca, gosta de assistir seriados (Glee, Vampire Diaries, Dexter e Pretty Little Liars) e escrever pequenos contos em seu diário. É apaixonado por teatro e música clássica (ao mesmo tempo que gosta de música pop, o que faz dele um freak;  Beethoven e Lady Gaga é uma mistura ousada para ele) e arrisca compor algumas músicas em inglês de vez em quando. Nasceu no Brasil por culpa de um acidente geográfico, porque na verdade ele tem alma britânica. É anglófilo, apaixonado por absolutamente tudo o que vem da Terra da Rainha, desde o sotaque até as cabines telefônicas e principalmente os british boys.
Além da faculdade, é pesquisador de um órgão do governo federal vinculado à área da educação com foco em literatura e língua portuguesa, mas isso não interessa. Atua como professor em uma escola estadual de ensino médio, onde pode testar suas maluquices didático-literárias com suas cobaias humanas. Sim, ele tem 20 anos e dá aula para crianças de 17. Mesmo fazendo tudo isso, ainda acha tempo para participar do Glee Club da faculdade, que pula, dança e grita. O maior sonho é mudar de vez pras colinas anglo-saxônicas, também conhecidas como Reino Unido ou Terra do Mr. Bean.
Escreve em um blog de resenhas de livros, aqui.
No twitter, é @_melchior. No tumblr, é tellingmelies. No facebook, é uma pessoa séria, porque os chefes estão na lista de contatos. 


Guilherme Teodoro, vulgo Mutt, o big boss. Estudante da high school (musical n), vive no caos em São Paulo - SP. Ele foi o idealizador do Tubo sem Ensaio, mas nem ele se lembra disso, e chega até a dizer que foi o Bruno quem criou. Memória fraca nessa idade é foda, hein?
O Gui é o caçula do nosso laboratório, e é também o mais lindo (desculpa aí, Brunezzi, mas tu concorda comigo, né? miuaheauiheiuah) e lida muito bem com edição de imagens. Faz academia, gosta de macarrão e barras de cereal. Odeia gente egocêntrica, e pretende fazer faculdade de Psicologia na PUC-SP.  Os livros preferidos são  As Crônicas de Nárnia, Percy Jackson e a série Harry Potter. A série preferida é Friends, assim como quase todo mundo, inclusive eu.
Ele é lindo, tem talento, e é o nosso chefe, a última palavra a respeito do TsE sempre é dele. E o salário tanto meu quanto do Bruno também é ele quem paga, 5% dos lucros do TsE pra cada um. O resto (90%) ele envia pras Bahamas, ou gasta em supermercados comprando barrinhas de cereal. Ele não está solteiro, é propriedade do Gê e do Bruno, portanto tirem o olho, viadinhos e piriguetes. -n
No twitter ele é @guixinin, e no tumblr, verygoodadvice.


Então, é assim que marcamos a volta do TsE. Agora que vocês conhecem um pouco mais de cada um de nós, e viram do que a gente é capaz, esperem por atualizações. Sabemos que vocês não são reagentes químicos, mas lembrem-se: continuem reagindo. O TsE precisa dos comentários de vocês para se manter forte! Peixosmil, fui.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Thor

Muitissima boa tarde galerinha da pesada, como vocês estão? Espero que vocês que já estão acessando o blog novamente estejam nos ajudando a divulga-lo também, afinal de contas, estamos todos animados com esse restart (ok, o uso dessa palavra agora é estranho pra mim, mas wtv).
Hoje o tio Mutt vai postar sobre o "novo" (ok, nem tão novo, lançou faz umas 2/3 semanas) filme da Marvel, THOR.



Confesso que quando vi o Trailer eu já senti vontade de ver o filme, mas não imaginava a dimensão que o filme ia tomar sobre a história de Thor. (Que fique claro que nunca li os quadrinhos de Thor, mas sempre fui muito fã da Marvel)




O filme é uma mistura da trama de Thor para conseguir o reinado de Asgard, a inveja de seu irmão e o seu conflito consigo mesmo. E acredito que o diretor tenha conseguido demonstrar com perfeição tudo que tinha em mente. A escolha de atores é perfeita, e Chris Hemsfield (que puta que pariu, ainda vai casar comigo, porque né...) fazendo par com Natalie Portman foi inesperado (sério, achei lindissimo, do fundo do meu coração) e trouxe ótimos resultados para o filme.


Bom, minha opinião sobre o filme já está clara, dou nota 10 mesmo, porque fiquei impressionado com a dimensão que o filme tomou (pensava que era só a história de thor vindo pra terra e mimimi).

Meus queridos, mais uma vez agradeço de coração a todos vocês que voltaram a acompanhar o blog (e também agradeço a você novo leitor, seja bem vindo), prometemos nos comportar direitinho dessa vez e trazer mais e mais novidades para vocês.

Beijaaaaço do caçula do blog, Mutt. HAHA <3

segunda-feira, 23 de maio de 2011

How to Survive: BOREDOM

 Pela milésima vez, estou aqui para anunciar a volta daquele que não foi, aquele que sempre esteve conosco nessa luta contra o tédio e válvula de escape para a imaginação fértil de vossos lindos cientistas. Aquele que está sempre disponível para mais uma e que não vai te decepcionar quando você acordar de madrugada e precisar alguma diversão. O seu, o meu, o nosso Tubo sem Ensaio!

Por motivos que sequer o próprio Mestre dos Magos sabe responder (caramba, esse post tá ficando nerd), acabamos não postando mais no tubo. Ok, eu sei. Our fault. Mas agora estamos de volta. E houve boatos que a gente estava na pior. Se isso é estar na pior, PÓRRAN, o que quer dizer estar bem, né?



E aqui estamos para mais um manual de sobrevivência elaborado por cientistas compromissados com o bem estar de nossos leitores. A maioria das técnicas aqui descritas foram testadas por pessoas contratadas exatamente para tal tarefa e, a maioria, recomendamos que experimentem na própria casa de vocês com o auxílio de um responsável. Então preparem o sulfite, o glitter, as revistas de fofoca da mamãe, tesoura sem ponta e super bonder para fazermos nossa listinha!

ASSISTIR TV! 
O bom clássico não poderia faltar. Ficar zapeando pelos canais, sem parar em nenhum em específico por mais do que cinco segundos, até finalmente estacionar no pr0n canal de novelas mexicanas. Nada como um bom barraco de novela (ou SE-XOW) para matar aquele que está nos matando, regado à refrigerante e pipoca. Aqui também entra assistir a um filminho da Sessão da Tarde. Muitas aventuras causadas por uma turminha do barulho é sempre diversão na certa!

LEITURA!
Exato, seus lindo. Pegar um dos livros empoeirados da casa da avó faz muito bem para acabar com o tédio, além de aumentar a quantidade de informações armazenadas no cérebro da pessoa. Isso vale para não somente livros, mas como revistas sobre qualquer assunto, até mesmo aquela Playboy que você escondeu debaixo do colchão e acredita fielmente que a sua querida e amada mamãe não descobriu ainda da existência.

EXERCÍCIO FÍSICO!
Quando a mamãe diz pra você parar de ficar na frente do computador lendo o nosso blog, você deveria dizer que é a Swan Queen e quebrar tudo respirar fundo e levantar a bundinha digna de Valesca Popozuda e ir à luta. Além de relaxar mentalmente e trabalhar aqueles músculos que não viam um peso além da gordura corporal pra levantar, exercícios físicos liberam substâncias no organismo que fazem você se sentir bem e deixam o corpo no esquema pro verão 2012 (com permissão para trocadilhos).


COMUNIQUE-SE
Falar faz muito bem para todo mundo, principalmente quando se está cumprindo a função social do ser humano: fofocar. É assim que todos nós ficamos felizes com a atualização do casal 20 da faculdade, quem pegou quem na última festa e o que aquela vadia linda falou pro seu namorado enquanto você não estava perto. Seja pessoalmente, por telefone ou internet, falar com alguém é um ótimo remédio para o tédio, depressão, carência....

 DURMA!
Quem nunca se jogou aos braços de Morfeu quando estava entediado, que atire a primeira pedra! É, muito provavelmente, a forma mais comum de matar tempo, muito popular entre todas as idades. Seja após o almoço ao lado do tio gordinho, seja na faculdade no meio da aula de política, seja em casa procrastinando nos estudos para a prova, dormir sempre será o modo mais efetivo de acordar exuberante e com horas a menos em seu dia. Um amor, né? ZZzzz

SE-XOW
Como todos sabem, putaria sempre é bom e faz bem. O ato de acasalar (desculpa, eu precisava usar essa palavra kkk) libera endorfina, faz com que nossos músculos trabalhem - dependendo de quem está conosco, bastante -, dá sono e, além disso, faz com que acordemos com a maior cara de "eu fiz sexo" do mundo. Seja com alguém ou com a sua mão, é um ótimo jeito de passar o tempo.



É isso aí, meus amores. O Tubo está de volta, com template provisório até a nova versão ficar pronta. Fiquem atentos que vem bastante coisa legal pela frente com o retorno do blog. Obrigado aos que pediram para voltarmos, obrigado a quem começar a acessar e muito obrigado a quem sequer abriu o link. Beijo especial para a minha stalker e para a Nana, minhas leitoras do coração, e para a Cih que deu a sugestão do último, já que eu tenho uma mente pura. Até a próxima!