quarta-feira, 25 de maio de 2011

Relembrar é viver: os cientistas

Isso mesmo, leitores que sobraram. O Gêzito também voltou. Cá estamos nós, outra vez, para uma tentativa de reviver aquele que se tornou o blog querido de poucos muitos corações na websfera. Agora, com o perdão das palavras, deixem eu extravasar: PORRO DO COROLHO, QUE SAUDADE QUE EU TAVA DESSE COISO AQUI!. Eu amo o Tubo sem Ensaio, e é uma honra poder voltar. Alguns leitores podem não entender, mas a verdade é que o TsE é a fuga para muitos problemas dos cientistas, que não têm outra saída senão querer escrever sobre qualquer coisa inútil pra fugir da rotina e das pendengas da vida. o TsE não é a Márcia Golshminxuift, mas também é desabafo. Àqueles que leem, amo vocês. Aqueles que não leem, srsly guys, tomem no toba.

Estava eu pensando o que diabos eu ia escrever pra marcar a minha volta ao TsE. Tenho tantas ideias, acumulei um ano inteiro de besteira pra falar, que nem sabia por onde começar. Então me veio aquela luz no fim do túnel, conhecida na Sessão da Tarde como Velocidade Máxima 365, o trenzinho da alegria que arrombou meu ...cérebro com a seguinte ideia:

Dar a cara a tapa. O leitor diz: "afinal, quem  vocês pensam que são para querer escrever nesse blog?", e então, a gente responde, seus lindos! Começa agora Relembrar é Viver: os cientistas.

Bruno Monezzi, o nerd. Blogueiro das antigas, fanático por Harry Potter, frequentador de carteirinha no La Bodega em frente à sua faculdade. Estuda Direito porque quer ser mais rico que o Bill Gates, mas já pensou em ser biólogo uma vez em sua vida para ficar estudando animais silvestres na África e até cogitou estudar Estatística, porém, aceitou o fato que não consegue sequer somar dois mais dois. É de Campinas, muito embora queira sair da roça e ir para a cidade grande, em São Paulo. Possui 21 anos que se orgulha em dizer só porque já pode entrar em cassinos em Las Vegas - provavelmente nunca mais vai mudar de idade.
Adora coisas ligadas à tecnologia, adorando ler artigos sobre as novidades que os cientistas desenvolvem, acreditando que, um dia, o homem será substituído por robôs e virará escravo destes. Por isso, já procura as mais diversas técnicas para derrotar uma máquina em batalha. Já tentou brincar com WebDesign em sua vida, mas acabou por descobrir que artes não é o seu forte, uma vez que a única coisa que sabe desenhar é homem palito - e até mesmo estes ficam tortos. Acompanha séries fielmente, como Glee e How I Met Your Mother e enquanto espera novos episódios, gosta de ler livros de ficção fantasiosa, no maior estilo Harry Potter ou Percy Jackson - um amante de assuntos místicos e mágicos. Um dos seus tópicos favoritos é mitologia, preferindo a grega e egípcia.
Seu gosto musical é bem variado, gostando de artistas mais conhecidos como Katy Perry e Pink, passando pelo rock com The All-American Rejects e The Veronicas, chegando até a ouvir artistas mais "underground", como Tegan and Sara e Say Anything. Mas não chega a ser eclético a ponto de se esbaldar em sertanejo e pagode - o que o deixa bem irritado se ouvir. É canadense de coração, muito embora critique o país severamente pela caça autorizada a baleias e focas (sim, ele também é um tree huger).
No Twitter, é conhecido como @brunohm, sendo o mesmo nome para o Tumblr.

Gê Homrich, a gramática humana.  Escritor, ator, cantor, estilista e mentiroso.  Pra ele, nutella é vida. Atual estudante de Letras Português/Inglês, ex-estudante de Publicidade e Propaganda, que fugiu do curso porque não era popular o suficiente para se manter na alta sociedade da comunicação, rs. Mora nas redondezas de um Porto não muito Alegre, no Rio Grande do Sul. É carioca de coração. tem 20 anos mas prefere dizer que ainda tem 19. O corpinho é de 63.
É um frustrado porque nunca aprendeu a tocar piano. Lê como uma traça de biblioteca, gosta de assistir seriados (Glee, Vampire Diaries, Dexter e Pretty Little Liars) e escrever pequenos contos em seu diário. É apaixonado por teatro e música clássica (ao mesmo tempo que gosta de música pop, o que faz dele um freak;  Beethoven e Lady Gaga é uma mistura ousada para ele) e arrisca compor algumas músicas em inglês de vez em quando. Nasceu no Brasil por culpa de um acidente geográfico, porque na verdade ele tem alma britânica. É anglófilo, apaixonado por absolutamente tudo o que vem da Terra da Rainha, desde o sotaque até as cabines telefônicas e principalmente os british boys.
Além da faculdade, é pesquisador de um órgão do governo federal vinculado à área da educação com foco em literatura e língua portuguesa, mas isso não interessa. Atua como professor em uma escola estadual de ensino médio, onde pode testar suas maluquices didático-literárias com suas cobaias humanas. Sim, ele tem 20 anos e dá aula para crianças de 17. Mesmo fazendo tudo isso, ainda acha tempo para participar do Glee Club da faculdade, que pula, dança e grita. O maior sonho é mudar de vez pras colinas anglo-saxônicas, também conhecidas como Reino Unido ou Terra do Mr. Bean.
Escreve em um blog de resenhas de livros, aqui.
No twitter, é @_melchior. No tumblr, é tellingmelies. No facebook, é uma pessoa séria, porque os chefes estão na lista de contatos. 


Guilherme Teodoro, vulgo Mutt, o big boss. Estudante da high school (musical n), vive no caos em São Paulo - SP. Ele foi o idealizador do Tubo sem Ensaio, mas nem ele se lembra disso, e chega até a dizer que foi o Bruno quem criou. Memória fraca nessa idade é foda, hein?
O Gui é o caçula do nosso laboratório, e é também o mais lindo (desculpa aí, Brunezzi, mas tu concorda comigo, né? miuaheauiheiuah) e lida muito bem com edição de imagens. Faz academia, gosta de macarrão e barras de cereal. Odeia gente egocêntrica, e pretende fazer faculdade de Psicologia na PUC-SP.  Os livros preferidos são  As Crônicas de Nárnia, Percy Jackson e a série Harry Potter. A série preferida é Friends, assim como quase todo mundo, inclusive eu.
Ele é lindo, tem talento, e é o nosso chefe, a última palavra a respeito do TsE sempre é dele. E o salário tanto meu quanto do Bruno também é ele quem paga, 5% dos lucros do TsE pra cada um. O resto (90%) ele envia pras Bahamas, ou gasta em supermercados comprando barrinhas de cereal. Ele não está solteiro, é propriedade do Gê e do Bruno, portanto tirem o olho, viadinhos e piriguetes. -n
No twitter ele é @guixinin, e no tumblr, verygoodadvice.


Então, é assim que marcamos a volta do TsE. Agora que vocês conhecem um pouco mais de cada um de nós, e viram do que a gente é capaz, esperem por atualizações. Sabemos que vocês não são reagentes químicos, mas lembrem-se: continuem reagindo. O TsE precisa dos comentários de vocês para se manter forte! Peixosmil, fui.

Nenhum comentário: