domingo, 29 de maio de 2011

Variedades: KickAss Torrents

E ae galerinha linda do TsE? Nessa linda (noway) manhã de domingo eu vim alegra-los com um novo post, que aliás, pode até tirar o tédio de vocês e revolucionar seus downloads.Há um bom tempo surgiram os Torrents, que funcionam mais ou menos como (e com) os programas de baixar música (Shareazza, etc...), sua pequena diferença é que você deve procurar os arquivinhos .torrent na internet e então abri-los usando programas que aceitem esse formato (uTorrent, Shareazza, etc...).

Esses programas abrem automaticamente o download, então você só precisa esperar o download terminar (/ironiaON Aaah, você jura Mutt? /ironiaOFF) e é só alegria.
A grande vantagem de utilizar torrents, é que você pode pausar e download quando necessário, e em caso extremos (quando cai a internet ou a energia) ele pausa o download automaticamente pra você. E hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma das minhas principais fontes de Torrents de qualidade, o KickAss Torrents.

O KickAss Torrents possui uma interface muito simples, você pode encontrar no canto superior esquerdo uma caixa de busca, onde você pode ir direto ao que te interessa. Ou você também pode ver os tópicos mais procurados no retangulo amarelo logo abaixo da caixa de busca. O resto da página principal mostra os torrents mais acessados.

Digite algo no campo de busca e aperte enter. A tela vai abrir e mostrar os resultados (se tiver o que você procurou), note que no lado superior esquerdo dos resultados aparece essa barrinha:


Selecione a opção que tem a ver com o que você realmente deseja (se você procurou por um álbum de algum artista, vá em Music, e etc...), assim sua pesquisa ficará mais objetiva e as chances de você encontrar o que deseja são maiores.

Note que você também pode escolher para os arquivos aparecerem na ordem que você deseja, clicando em uma das opções abaixo:


Na opção size, você escolhe para aparecerem os resultados por ordem de tamanho (se clicar novamente aparece em ordem decrescente). No Files, por número de arquivos contidos no torrent. Age pela quantidade de tempo que o torrent se encontra no site. Seeds e Leech são opostos, quanto maior o número de Seeders (pessoas hosteando o arquivo), melhor (seu download vai mais rápido). Já quanto aos Leechers(pessoas baixando o arquivo), quanto maior o número deles maior a probabilidade do seu download demorar mais.

Bom galera, espero que eu tenha dado boas dicas pra vocês que como eu não entendiam muito de torrent mas sempre tiveram uma boa curiosidade em ver como funcionava. Se sente vontade de experimentar, aproveite minhas dicas e teste, não vão se arrepender, juro.

Beijoões do caçula do blog.

Nenhum comentário: