terça-feira, 3 de novembro de 2009

Distrito 9

Três semanas atrás, eu e meus amigos resolvemos marcar um rolê(-qqqq), decidimos ir ao cinema em um sabado a noite. Eu não fazia a minima ideia de que filmes estavam em cartaz, ou qual filme o pessoal decidiu assistir, então resolvi conversar com o Evas(Ex-Blogueiro do Tubo) e me lembro claramente da nossa breve conversa:

Mutt: Heeey Evas, que filme vamos ver sábado?
Evas: Distrito 9, Bastardos Inglorios ou Os Substitutos.

Uma semana antes eu havia conversado com ele sobre o primeiro filme. Ele havia me passado o trailer no youtube(no final do post) e eu assisti, bem desinteressado, pra ser sincero. No traile, o filme fica com uma cara ótima, dá até vontade de ver na hora. Mas voltando a histórinha. Então eu prossegui:

Mutt: Você tá a fim de ver qual?
Evas: Distrito 9, claro.

Pra variar, ele já estava super ansioso pra ver. Ainda não completamente satisfeito, continuei:

Mutt: E você acha que vamos acabar vendo qual?
Evas: Distrito 9
Mutt: Ok, já vi que não tem como fugir.

Pelo gênero ser ficção, o filme não havia me atraído muito, apesar de eu ter adorado o trailer. O dia chegou e vimos o filme. Devo admitir que a maioria do pessoal que foi com a gente não gostou. De 10(acho que tinham 13 -q) apenas 3 gostaram do filme.

Trata-se de pura ficção. Uma nave alien ''pousa'' na cidade de Joanesburgo, na africa do sul. Ela fica 20 anos parada lá, no ar (não me perguntem o porque, mas a nave ''pousou'' a uns 50 metros do chão.), e durante esse tempo, os humanos ''invadem'' a nave, constatam a presença de aliens, que eles chamam de prawns ( camarão em inglês) devido a sua aparencia semelhante a de camarões, e criam uma área ''isolada'' da sociedade para eles. Com o passar do tempo, essas criaturas se reproduzem mais rápido fazendo com que o espaço do Distrito 9 seja insuficiente. Uma multinacional americana é contratada, a MNU, para fazer um acordo com os aliens e transporta-los para uma area mais afastada da cidade e maior. Mas no fundo, a MNU só quer aprender a utilizar da tecnologia alien para lucrar, a qual, só funciona com DNA alien. Um membro dessa empresa é enviado ao Distrito 9 para fazer alien por alien ''assinar'' um acordo, de ''mudança''. Durante seu trabalho Wikus (o membro da MNU) contraí um virus alien que começa a transforma-lo lentamente. E todo o filme se desenvolve em cima dessa base.

Na minha opinião, Distrito 9 foi um bom filme, mas muito comprido. Passei 2 horas e meia tentando não vomitar. De fato, é um filme EXTREMAMENTE nojento, só de lembrar daquelas criaturas que retratam os aliens, meu estomago embrulha.


A história é excelente, e se desenvolve maravilhosamente bem, contém até algumas cenas fortes ( as quais eu não vi direito, pois tampei o olho me privei de vomitar as vendo um desmaio), cenas de ação intensa e até de sentimentalismo.

Vale a pena conferir.


4 comentários:

Evandro Nunes disse...

ah foi legal

Kirano disse...

Distrito 9 pra mim foi uma das experiências cinematográficas mais sublimes que tive. O filme é de uma concepção genial.
Complementando o post. O nome "Distrito 9" não é aleatoriedade. Na africa do sul é comum a separação de pessoas em "distritos", houve a tempos revoltas em um dos distritos (se me lembro bem foi o 6). "Distrito 9" seria apenas mais um distrito, somente para aliens.

[humor_negro]Piada que sempre penso ao falar do filme: Aliens poderosos, querendo, ou não, destruir a terra: Vão pros EUA/Europa.
Aliens ferrados que encalham na terra: Aparecem na Africa. Até os aliens sabem onde os ferrados estão. [/humor_negro]

Gabriel Duque disse...

adorei o filme *O*

Gabriel Duque disse...

adorei o filme *O*