domingo, 22 de novembro de 2009

Reação Musical: Boys Like Girls

Uma nova seção aparece no TsE! A reação musical será um post dedicado a música com novidades (ou não) sobre a área musical num ritmo de crítica como vocês já conhecem daqui do blog. A intenção é dar dicas ou detonar uma música para que vocês, queridos cientistas, possam experimentar conosco novas reações.

BOYS LIKE GIRLS FEAT. TAYLOR SWIFT
TWO IS BETTER THAN ONE


Reflita, pelo jeito deles, qual o estilo da banda.

Hoje falarei sobre um dueto musical um pouco estranho a princípio mas que tenho certeza que não serei o único a aprovar. Com um novo CD, Love Drunk, Boys Like Girls retornaram com a participação especial de ninguém menos que a caipira Taylor Swift. Ok, vamos ser sinceros:
O QUE DIABOS UMA CANTORA COUNTRY FAZ COM EMOS?
Eu me fiz a mesma pergunta quando vi na Billboard.com esse dueto em uma das listas famosas do site. Para descobrir o que resultaria essa mistura digna de Coca Cola Mash Up, que realmente me lembrou muito o momento Fresco Fresno e Chitãozinho e Xororó por causa da reação entre emo rock e sertanejo, no entanto, aquela ficou milhões de vezes melhor que esta.


Já sou um grande fã de duetos masculino-feminino, ouvindo músicas como Make You Smile do +44 ou então Another Heart Calls do The All-American Rejects, portanto me dei essa chance de aproveitar a voz suave da Taylor com a chorosa do vocalista do Boys Like Girls. Por incrível que pareça, não ficou forçado ou mesmo estranho, a música combinou a guitarra com o violino igualmente àquelas músicas de rock mais melódicas que tocam em novelas. Aliás, esta música ficou bem parecida com as que tocam em soundtracks de filmes românticos - ao menos eu tenho quase certeza que o clipe será bem romântico caso se torne single da banda, já que o primeiro parece que será o que originou o nome do disco.

Kanye não está aqui para interromper desta vez... Ou não.

Para os que gostam de um rock mais calmo com direito a vozes masculinas e femininas, bem carregado de romance na letra e na melodia, recomendo esta música. Não é daquelas que você coloca para sair dançando e rebolando feito a Scheila Mello mas uma que você coloca pra ouvir quando está apaixonado ou quando vai dar uma volta com o carro e quer algo mais tranquilo.

Nenhum comentário: