segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Noção, passe adiante.

Primeiro ponto que tenho de falar no post é que sim, o Bruno quebrou um galho do mal pra mim ao postar ontem, mas o coitado exagera no jeito que eu pedi que chega a dar dó. E o segundo é pedir desculpas pelo horário que estou postando, mas só tive esse para parar em casa e poder trabalhar no post. Mas agora vamos ao que é importante, falar sobre incoerência.

Estava eu esse domingo dando uma volta tranqüilo pelo Shopping quando me deparo com um celular até que legal à vista, o LG GT360 (Ou LG Messenger), e até me interessei pelo mesmo, principalmente pelo preço já que sou duro. Então chego em casa e vou pesquisar sobre o que o celular tinha de bom, já que tou precisando trocar o meu faz um tempo e queria um Smartphone com Wi-fi e tudo que um nerd tem direito.

Aí me deparo com uma das maiores merdas que já vi.

Quando vou pesquisar mais sobre o celular e pans, vejo que não tem Wi-Fi e nem 3G. Só isso já bastou pra me deixar totalmente “WTF?! Como que essa porra é voltada pra uma coisa da internet e não tem Wi-Fi e nem 3G?!” aí mandei a merda e fui procurar um Smartphone pra fudido com preço mais acessível pra mim.

E pesquisando ali e acolá eu vejo uns outros celulares que vieram para competir com o LG Messenger, o Samsung Scrapy e o Motocubo, ambos celulares bonitinhos, com QWERTY e também voltados para redes sociais, e todos SEM INTERNET WI-FI OU 3G!


                                                      Fala aí se não tem jeitão de Smartphone bom?



Nesse momento perdi o teste de força de vontade e entrei em frenesi. As empresas de celulares costumam competir entre si criando aparelhos com uma mecânica parecida. Mas então, por que não fazer um Smartphone voltado para redes sociais, SÓ QUE COM INTERNET? Já que seria um trunfo mor para a empresa ter um celular melhor do que o da concorrente.

Mas como sou apenas um burro consumidor, não acho que minha opinião seja importante e vou procurar um outro celular que me seja mais útil do que apenas para mandar mensagens com um teclado legalzinho.

2 comentários:

Kirano disse...

Essas coisas não são smartphones, são apenas celulares. Provavelmente a conexão com a internet se da por base de plano de dados discado, ou, se for muito avançado, modo EDGE (predecessor do 3G, conexão de dados móvel em "alta" velocidade). Não se engane, nenhum smartphone será barato, ainda mais aqui no brasil. Quando você encontra barato é preso por um contrato num plano de minutos exorbitante. No mais, não se preocupe em ter teclado QWERTY, e sim multitap. Que é o esquema que voce vai apertando a tecla apenas uma vez para qualquer letra que se encontra nela e o programa vai completando pra voce até formar o que voce quer, ou as opções possiveis.

Bruninhuu disse...

Bem como disse o meu amigo Kirano, isso nao é um Smartphone e sim um celular qualquer que quer comer o seu dinheiro através do pacote de dados da sua operadora... Um Smartphone é algo totalmente diferente, com acesso Wi-fi, 3G, Suporte para e-mail, suporte para o documentos Office (a maioria).

E Smartphone é apartir de 1.000 reais, temos aí a opção do Samsung jét, que é um Semi-smartphone, um pouco menor e com um pouco menos de recursos, mais ainda com o seu SUPER PROCESSADOR que o auto-denomina o celular mais rápido do mundo 800MHz o que não passa de uma mintira por causa de um único celular, Semp Toshiba com 1GHz de processador...

Outras opções de semi-smartphones com wi-fi, 3G e etc... Samsung Gálaxy (1º Com SO Andróid), Samsung Gálaxy Lite (um Gálaxy com menos recursos, mais ainda assim com Andróide). e temos também o Nokia 5800 (particularmente MUITO BOM)