quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Na tela do laboratório: Glee

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelos dias sem posts, mas como eu disse em Desculpas, eu, Gê e Mutt estivemos um tanto tensos com essa coisa de final de semestre. Afinal, são tantos trabalhos e provas para fazer que deixa qualquer um louco. Ao menos o fim está próximo 2012 chegando galera rs e  logo o TsE! voltará com suas atividades normais, assim espero. Portanto, hoje eu vou fazer um post duplo pra vocês, cientistas do tio, para que vocês possam aproveitar bem.

NA TELA DO LABORATÓRIO
GLEE




Este ano foi marcado pela estréia de diversos seriados muito bons, como Vampire Diaries e DropDead Diva, o que fez com que muitos parassem tudo o que faziam para assistir ao episódio da semana de suas séries favoritas. Não é preciso dizer que a maioria é extremamente perfeita, eu mesmo adorei o season premiére de DropDead Diva - uma série engraçada sobre uma loira gostosona bonita que morreu e foi para o corpo de uma gordinha diva fofinha. Mas o que realmente marcou nesse final de ano, foi a estréia da série Glee.

Glee se trata de um banditonto cantando coral que há muito tempo fez sucesso, mas hoje somente conta com os mais losers do colégio, aqueles que diariamente sofrem com raspadinhas sendo jogadas em seus rostos, cuecões e outros modos de bullying. O que acontece é que o antigo reitor do clube é afastado por desconfiarem que andava passando a mão safadjénho abusando dos alunos durante ensaios particulares, deixando a vaga aberta para William Schuester assumí-la. No entanto, a moral do grupo é extremamente baixa porque até eles sabem que são muito losers fazendo com que Mr. Schu precise de algo ou alguém para levantar os ânimos do coral.



Eis que após um treino de football, o galã idiota burro retardado bom cantor com leves problemas mentais é escutado pelo Mr. Schu durante um banho enquanto cantava alegremente, sendo então chamado pelo professor para conversarem, deixando o garoto de detenção propositalmente com o Glee Club. Então temos o grande encontro entre os losers do clube e o garoto mais popular do colégio, algo realmente interessante de ser visto.

A série se baseia em todo o processo de tentativa do Mr. Schu em levantar a moral dos cantores do grupo, batalhar para mantê-lo de pé contra as investidas da Mrs. Sylvester (a capitã das cheerleaders) e resolver os problemas pessoais de um casamento decaindo, além dos problemas internos dos participantes do Glee. Os episódios possuem cerca de 45 minutos, não sendo cansativos e recheados de ótimas músicas. Logo no primeiro episódio, você escutará "Don't Stop Believing" e "Rehab" em uma versão realmente boa.
Se você está com o pé atrás em assistir a série, arrisque o download de ao menos um episódio, garanto que vale muito a pena. Conseguindo 5 tubos e nota 9,5, Glee é uma das melhores séries, sendo exibido na Fox todas as quartas.




2 comentários:

Gê Homrich disse...

muito bom :D ainda vou encontrar tempo pra assistir GLEE, eu juro que vou D; (mas ultimamente ando mais perdido que peru em véspera de ceia, time for nothing)... Anyway, acatarei a sugestão *-* Mesmo porque eu adoooro as versões das músicas feitas em Glee ♥

Arthie disse...

Tentei assistir o primeiro epi ontem e só não terminei por falta de tempo (lê-se: sono). Mas é sim muito bom, e eu viciei nas músicas antes de qualquer outra coisa UAHUAHSASHAUS~