domingo, 13 de dezembro de 2009

Reação Musical: Pixie Lott



Como uma revelação musical, Pixie Lott surgiu no cenário com seu primeiro disco com músicas pop. A inglesa chegou com uma grande popularidade ao lançar seu primeiro single Mama Do (Uh Oh, Uh Oh), uma música baladinha que faz todo mundo querer repetir as palmas que fazem no video clipe.
Nascida em Londres, Victoria Louise Lott começou a cantar nova no coral da igreja de Bromley, ganhando uma bolsa de estudos na Academia de Artes Cênicas Italia Conti aos 11 anos, em Essex, tendo aulas de dança, canto e atuação. Ainda estudando, Pixie atuou no musical Chitty Chitty Bang Bang no London Palladium, um grande teatro inglês, além da produção da BBC 1, Celebrate The Sound Of Music, como a personagem Luisa Von Trapp.



Começou na carreira musical aos 15 anos, assinando contrato com a Island Def Jam, saindo por brigas internas aos 18 e indo para a Interscop dos Estados Unidos e a Mercury Records da Inglaterra. Seu primeiro single, lançado este ano, conseguiu desbancar nas paradas inglesas o grande hit do momento (Boom Boom Pow - Black Eyed Peas), vendendo 58 mil cópias logo na primeira semana. Até o momento, a garota já cantou com Hoobastank, The All-American Rejects, Kasabian, Boys Like Girls e Raygun, no MTV World Stage que ocorreu na Malásia. Seu primeiro álbum, Turn It Up, garantiu-lhe dois prêmios na concorrida MTV European Music Awards, sendo a vencedora de melhor atuação do Reino Unido e Irlanda e também a estatueta de melhor revelação.

Alguns dizem que Pixie Lott é a Lady Gaga inglesa, sendo fonte de ótimos comentários quanto a sua música e performance no palco. Eu mesmo sou um grande fã da loira, gostando de quase todas as músicas do seu CD lançado em setembro deste ano. Para quem ainda não ouviu a música dela, recomendo Here We Go Again, Mama Do (Uh Oh, Uh Oh) e Cry Me Out, além do cover que a garota fez de Kings of Leon, Use Somebody. Com toda sua história e qualidade de música, Pixie consegue 5 tubos e pontuação 9,5.



Um comentário:

Unknown disse...

Chato, ela é bonita, tem sorte porque talento... Não gosto de Lady Gaga também, mas pelo menos consigo terminar de ver um clipe :D