quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Reação Musical: Adam Lambert

Há quem pense que Adam Lambert é um ótimo cantor, há quem pense que ele é apenas uma biba estérica-n pessoa que usa a sexualidade pra se promover. E há pessoas que ainda nem sabem que ele existe, e por isso estou aqui hoje trazendo a vocês algo sobre essa revelação do ano de 2009 da música americana.


REAÇÃO MUSICAL: ADAM LAMBERT



Adam Lambert nasceu em Indianapolis, em 29 de janeiro de 1982, porém passou a vida toda morando em San Diego, na Califórnia. Além da carreira de cantor, também é ator, e já atuou em peças teatrais americanas. Ele segue os dogmas do Judaísmo, e inclusive já fez apresentações em comunidades judaicas cantando em hebraico. Mas pera aí, ele não é gay? -UQ
Em 2009, participou do conceituado e mundialmente assistido American Idol, o programa que revela novos cantores para o cenário mundial (e que é imitado no Brasil pelo Ídolos e pelo Astros, porém esses não revelam ninguém -q), ficando em segundo lugar na final, perdendo o título para o companheiro de programa Kris Allen (sentiram o trocadilho? rs). Ainda correm boatos de que Adam só foi desbancado na final do American Idol porque a sociedade americana não votaria em um cantor homossexual, o que pode potencialmente ser verdade.



Lambert impressionou a todos os jurados do programa com suas belíssimas atuações de músicas conhecidas e consideradas como difíceis de ser interpretadas, tais como U2, Led Zeppelin, Queen, Aerosmith e Johnny Cash. Em uma apresentação, cantando If I Can't Have You, de Yvonne Elliman, Adam emocionou a todos, sendo elogiado como 'a apresentação mais memorável e com notas impecáveis', além de ter feito um dos jurados chorar ouvindo sua imterpretação.
Embora tenha ficado com o segundo lugar no programa, Adam já repercute muito mais mundo a fora do que o vencedor, Kris Allen. Atualmente, após o lançamento de seu primeiro CD intitulado For Your Entertainment, ele está em turnê pelos Estados Unidos.
Adam já é considerado como a Lady GaGa em versão masculina, devido à ousadia e performance de suas apresentações e músicas. Ele tem os estilos Pop e Glam Rock como base, e uma de suas músicas, Time for Miracles, tornou-se trilha sonora de encerramento do filme '2012' lançado em novembro desse ano (cuja crítica feita pelo TsE pode ser conferida aqui.)

Eu, particularmente, acho Adam Lambert um grande cantor, e isso independe de sua sexualidade. Ele tem expressão, ousadia e carisma, além de um olho lindo-q uma bela voz e hits que não demorarão pra estourar nas rádios de todo o mundo.

Seu novo single, que também dá título ao CD, pode ser conferido abaixo, em seu videoclipe. Ouça, formule a sua opinião sobre Adam Lambert e não esqueça de reagir ;]


3 comentários:

Jonas! disse...

Aaah, não gostei muito das músicas do cd dele; mas que ele canta bem, isso não se pode negar!

O blog tá muito bom! =D
Abraços!

B. disse...

Eu adoro o Adam. Acompanhei essa edição do programa e desde o começo ele era meu preferido. Não acho que ele use a sexualidade dele pra se promover, afinal, ele nunca falou pra ninguem que era gay por vontade propria, ele apenas foi questionado e respondeu a verdade (teria sido melhor mentir? acho que não). O fato dele ter perdido só mostrou o quanto os americanos são oldfashioned e preconceituosos, afinal, não tem quem negue que Adam canta muito melhor que Kris (que inclusive o CD dele ficou um lixo comparado com o Adam). Pelo menos isso dá um crédito positivo pro Brasil e mostra o quanto estamos à frente do "primeiro mundo" em mais esse aspecto, tomando como exemplo o BBB, que quando um cara assume que é gay, ganha. (E prepare-se pra reprise esse ano, tem gay, lésbica e drag queen nesse BBB10, e tudo assumido!).
Ah, e minha musica preferida do CD do Adam é If I had you.

Seu blog é ótimo! Keep up the good work!
Bjos.

Anônimo disse...

Nossa, cada um tem sua opinião, na minha, o Adam é muito carismático e tem uma vós impressionante, A sexualidade dele deve ter sido um problema, n uma ajuda, eles perguntão e ele falou a verdade, se ele falase a mentira, aposto q vocês falariam q ele mentio pra as suas fãns, e que éra so pra n perder publico, os cds deles são para os fortes, q tem corajem, n para pessoas que se achão por conhecer aquela musica, Adam, você é perfeito do seu geito, Não se abale, pq aqui, você é uma pessoa co seus problemas, n ligue para fofocas, < isso que eu diria a ele, fala serio seus invejosos...
By: Jùúh