sábado, 12 de dezembro de 2009

Perguntar ofende? SIM!

Sabe aquelas perguntas que você ouve no dia-a-dia e depois questiona-se: ''porque diabos esse infeliz não pensou antes de abrir a boca?'' Aí você dá uma resposta meio sem graça, e ele ainda insiste: ''perguntar não ofende, né?''




PERGUNTAR OFENDE, CLARO QUE OFENDE!








São perguntas que não deviam existir, pois destroem qualquer pretensão de diálogo. Salário, idade, relacionamento, assuntos muito pessoais, enfim... Antes de sair mandando a criatura ir dar o orifício anal para as cobras comerem, dê uma olhada na lista de perguntinhas cretinas abaixo e, na próxima vez que ouvi-las, melhor nem abrir sua boca pra não acabar entregando o jogo.






"Você está grávida?"

CLARO que é só uma pança, e não gravidez. Mas todo mundo se sente atraído a fazer essa perguntinha cretina assim que vê uma gordurinha a mais ou uma barriguinha de vermes na frente, muitas vezes só pra zoar mesmo. Se a pessoa estivesse grávida ela mesmo contaria, mandaria um e-mail, deixaria scrap no orkut ou publicaria no twitter, enfim, você já estaria sabendo. E por favor, não se dê ao trabalho de indicar uma academia ou o seu personal trainer para essa amiga barriguda, porque obviamente ela vai estar te lançando um olhar furioso de 'MORRA!'. Ela sabe da saliência que tem, não piore as coisas!


"Quantos anos você tem?"

Só os médicos, e olhe lá, tem direito a fazer essa pergunta. Números são apenas detalhes quando a tecnologia e os novos hábitos permitem que completemos um século de vida ainda dando um bom caldo. Quanto mais velha a pessoa for, menos confortável ela vai se sentir ao ouvir essa pergunta. Experimente perguntar a idade pra Hebe Camargo pra você ver que belo tapa na fuça vai levar!



"Nossa! Você está mais jovem. Foi plástica?"

'-Não, foi formol.' Essa deveria ser a resposta. Ora, quem faz uma pergunta cretina dessas tem direito a uma resposta assim. Se você quer aparentar ser 'superior', aja com naturalidade, olhe a pessoa dos pés a cabeça com um sorriso zombeteiro e diga: 'Não, é que eu me cuido, sabe?'.




"Cortou o cabelo?" (com olhar de espanto)

'-Não, tirei pra lavar.' Bem que dá vontade de responder assim! Apenas elogie, não seja cretina. Antes um 'adorei o corte!' do que um 'nossa! quem assassinou seu cabelo?'



"Deixa eu ver?" (pra quem colocou silicone)

'MEU CU! Ò_Ó' Dá vontade de responder. É o cúmulo da bizarrice. A pessoa quer o quê, que você tire a teta pra fora e chacoalhe na cara dela pra mostrar que não é flácida? Setok, colega. E o pior é que perguntam mesmo. E se você se aventurar a mostrar, ela VAI meter o dedinho e apalpar como se fosse um brinquedo. Nessa aqui você tem mesmo que dar um sonoro NÃO.





Enfim, esse é o TOP 5 das perguntas cretinas. Lembre-se sempre, caso você seja indagado por alguma delas, não perca a compostura e saia esbofeteando por aí, por mais que dê vontade de mandar essa mula curiosa tomar no fim da cavidade retal. Não perca o charme, a compostura e a sua fama de educado por tão pouco.


Beijo do Gê! E a propósito... você engordou?


3 comentários:

Linniker Matheus disse...

Excelente! Sempre tem um ou outro pra fazer essas perguntas AUAHUAHUA
É o cumulo dos cumulos \o Parabéns pela matéria. =]

Link.

Gê Homrich disse...

a mais pura verdade, Matheus. sempre tem um cretino pra querer saber mais do que deve aposkaopskaopksaopksa E obrigado pelo elogio, continue acompanhando o blog :)

Au' Kessamiguiemon disse...

HASHUSAHUASHUASHUSUASHUHUASHASUHAUS

meu Deeeus! como eu rí da teta pra fora! UHSAHUSAHUSAUHSAHUSAHUAS
MUITO BOA AMOOR!